Com a chegada dos dias quentes e longos, é impossível não sentir a necessidade de saborear um fresco vinho branco para acompanhar esses momentos. A Primavera, estação marcada por renovações e novidades, traz consigo boas notícias aos amantes de vinho: a família de monocastas Bacalhôa conta agora com um novo membro, pronto para surpreender o paladar dos apreciadores mais exigentes.

 

Uma casta proveniente de França, que obteve grande destaque na Nova Zelândia, foi plantada no terroir argilo-calcário da majestosa Serra da Arrábida, mais precisamente na prestigiada Quinta da Bacalhôa. Esta, que por sua vez já é reconhecida pelos seus vinhos de elegância e aroma ímpar, acrescenta à família Bacalhôa monocastas uma nova expressão de sabor e qualidade.

 

Este monovarietal – Bacalhôa Sauvignon Blanc, colheita de 2022, apresenta-se com uma acidez natural bem presente, muito floral e aromático devido às condições climáticas desta colheita, caracterizada por maturações da uva muito lentas que favorecem sempre a qualidade dos vinhos brancos.

 

Com uma concentração e frescor admiráveis, este branco revela uma surpreendente complexidade de aromas e sabores, com notas precisas e equilibradas de frutas e vegetais. Aromas de maracujá e toranja são especialmente evidentes, proporcionando uma experiência enológica inigualável.

 

Este vinho é o pairing ideal para os amantes da cozinha portuguesa, seja de pratos leves de peixe, como um robalo ao sal, de marisco ou de pratos de carne. Pela sua notável complexidade aromática também se destaca como uma excelente escolha para uma cozinha internacional, mais exótica e condimentada, com pratos como por exemplo um pad thai, sushi, um ceviche peruano ou um poke bowl, proporcionando uma experiência gastronómica única e inesquecível.