Por: Marketeer
No passado mês de Dezembro, a Revista Marketeer elaborou um artigo daquele que foi o marco do ano para a Bacalhôa Vinhos de Portugal - o lançamento do Quinta da Bacalhôa Centenarium, um vinho que assinalou o centenário alcançado pela empresa.
E não ficou só por aqui em 2022. "Para assinalar a data, a marca preparou várias iniciativas ao longo do ano, junto de parceiros, clientes e colaboradores. Foram implementadas melhorias de processos internos com a introdução de novos softwares para o desenvolvimento de novos produtos, foi renovada a imagem de marcas como o Terra Boa, foi lançado um novo Catarina Rosé, uma gama de vinhos em lata com a marca Casal Mendes e foi apresentado um vinho único e exclusivo, o Quinta da Bacalhôa Centenarium."
Relativamente ao lançamento do vinho - “Este vinho foi apresentado previamente em privado, de forma exclusiva, a parceiros de décadas, num evento de três dias, onde a marca recebeu em Azeitão um grupo de 50 importadores das mais variadas partes do globo, desde os parceiros do mercado europeu, aos do Brasil, Estados Unidos e Canadá, entre outros para onde maioritariamente exportam. (…) Logo após o lançamento exclusivo do vinho Quinta da Bacalhôa Centenarium, a marca lançou um novo website, completamente renovado, em parceria com a M&A Digital.”
O marketing manager do Grupo, Fábio Vieira, afirmou que “Gerir uma marca com 100 anos, principalmente num sector como o dos vinhos, em que a tradição e a herança cultural são essenciais, é um desafio constante, mas apaixonante, que abracei desde 2018 (…). «Temos que saber conciliar o nosso querer e espírito de inovação sem nunca esquecer as raízes da empresa e, mais importante, que o que dá origem a tudo vem da terra, e é por isso que o projecto de sustentabilidade é tão importante para nós. Com boas uvas se fazem bons vinhos e com isso fica mais fácil construir boas marcas.»”
Leia a notícia completa: https://marketeer.sapo.pt/bacalhoa-um-vinho-com-100-anos-de-historia/