Este vinho apresenta uma coloração topázio escura, um aroma intenso, rico e complexo, com notas florais de flor de laranjeira e rosas, passas, amêndoas e mel. Na boca sabores idênticos aos aromas sobre uma doçura bem equilibrada por uma boa acidez e adstringência – um conjunto com corpo, suavidade e boa persistência.
Este vinho é produzido exclusivamente com uvas da casta Moscatel Roxo, provenientes de vinhas certificadas nas encostas da serra da Arrábida, na Região Demarcada DO Setúbal. A vindima destas uvas ocorre na vinha Quinta dos Frades, que neste “terroir” amadurecem sempre no cedo. A técnica de vinificação segue a tradição dos vinhos DO Setúbal da região, com uma breve fermentação do mosto em contato com as películas. Posteriormente, é adicionada aguardente de vinho selecionada para interromper a fermentação e preservar a doçura original das uvas.
O vinho é mantido durante o inverno em contato com as películas, seguido de sangria e prensagem das massas. Em seguida, passa por um estágio em barricas de carvalho de 200 litros, anteriormente utilizadas para whisky, num armazém especial com grandes amplitudes térmicas. Estas condições de envelhecimento resultam numa concentração e intensidade notáveis nos aromas e sabores, realçando a personalidade única destes vinhos generosos.