Os vinhos da Bacalhôa foram premiados com 6 medalhas na prova de primavera da “Grand International Wine Award Mundus Vini”, uma das competições de vinhos mais importantes da Alemanha e do Mundo.

O Grupo Bacalhôa, que engloba a Bacalhôa, Aliança Vinhos de Portugal e a Quinta do Carmo, foi distinguido com 6 medalhas na edição de primavera de 2024 do Mundus Vini - The Grand International Wine Award. Este concurso, reconhecido como um dos mais prestigiados a nível mundial, avaliou, ao longo de seis dias, 7.430 vinhos provenientes de 45 países, sendo submetidos à apreciação de 250 especialistas.

Das 6 medalhas conquistadas pela Bacalhôa, destaca-se a Medalha Grande Ouro atribuída ao Bacalhôa Moscatel de Setúbal D.O. 2021. Adicionalmente, foram distinguidos com a Medalha de Ouro três vinhos, nomeadamente o Dom Martinho tinto 2021 e o Alabastro Reserva Tinto 2019, ambos do Alentejo, e o JP Azeitão Tinto 2023 da Península de Setúbal. As 2 Medalhas de Prata foram entregues ao Monte das Anforas 2022 e ao Alabastro Branco 2022, ambos vinhos regionais alentejanos.


Esta é a 34ª edição do concurso internacional Mundus Vini, que decorre na Alemanha, com edições de primavera em fevereiro e de verão em agosto. O evento destaca-se pela promoção da qualidade e da comercialização dos vinhos participantes em todo o mundo.